Peticiona Mais: envie petições sem perder tempo!

O Peticiona Mais não é apenas um peticionador online. Embora essa seja a principal função do software de peticionamento, ele também facilita o dia a dia na advocacia. O relacionamento com o cliente e outros profissionais do Direito é igualmente beneficiado. Além disso, contribui para a produtividade dos profissionais, organização dos compromissos e comunicação com a equipe do escritório de advocacia.

Enviar petições é uma tarefa à qual os advogados precisam dedicar tempo e atenção. Então, uma ferramenta que se dispõe a protocolar eletronicamente as peças jurídicas precisa atender a uma série de critérios, certo? E não só em termos de sistema como também situações que fazem parte da rotina do escritório, correto?

Por isso, elaboramos vários tópicos que comprovarão que o Peticiona Mais tanto facilita a rotina do advogado quanto o faz ganhar mais tempo. Tem interesse em conhecer essas dicas?  Estão todas a seguir, prontas para descomplicar os dias de trabalho do advogado. 😉


advogada usando sistema de peticionamento online

Como o Peticiona Mais facilita a rotina do advogado

1. Vantagens de usar o Peticiona Mais

Antes de expor as vantagens do Peticiona Mais, é necessário compreender com exatidão o que, afinal, é esse software. De maneira mais conceitual, um peticionador online unificado é um programa de computador desenvolvido para ser usado por advogados liberais e escritórios de advocacia de todos os portes.

De forma prática, um peticionador eletrônico é uma solução digital que automatiza as atividades repletas de burocracia e repetitivas. A maior parte delas estão relacionadas ao envio de petições iniciais digitalmente para os Tribunais. São tarefas que tomam tempo dos advogados e de quem atua em escritórios de advocacia. O preenchimento automático dos dados cadastrais dos processos e a adequação da peça jurídica de acordo com a exigência dos Tribunais são parte das funções que podem ser executadas pelo software.

Mas, além de facilitar a rotina do advogado e fazê-lo ganhar mais tempo, o PeticionaMais colabora para a produtividade do escritório e a segurança de que os prazos processuais não serão perdidos. Pois o software também viabiliza a gestão e o atendimento dos clientes. Ao mesmo tempo,armazena e controla outras informações relevantes para o andamento dos processos.

2. Melhora da qualidade do tempo de trabalho

Agora que está claro o que, afinal, é o Peticiona Mais e já há uma  noção daquilo que o o software faz, é o momento de observar como funciona a rotina na hora de enviar a petição inicial. Outra observação a ser feita é quanto a identificar o que precisa ser alterado. Por que o Peticiona gera economia de tempo? É a pergunta que iremos responder.

Existem algumas razões que estimulam o uso de uma solução capaz de enviar petições eletrônicas de forma mais fácil. A alta demanda pelo envio da peças jurídicas pode ser um desses motivos. As tarefas que deixam de ser realizadas enquanto leva-se tempo para peticionar de uma forma mais convencional é outro. Os clientes que ficam sem retorno devido à alta carga de trabalho do advogado também compõem à lista de motivos. E, ainda, a desorganização que se gera pela falta de previsibilidade que há para enviar uma petição eletrônica.


advogada usando sistema de peticionamento online

Contudo, com a prática jurídica modernizando-se e somando-se à busca de atualização profissional, novos meios de executar tarefas convencionais e o uso mais assertivo dos recursos humanos têm mostrado ser o caminho para otimizar o tempo de trabalho. Naturalmente, os sistemas com uma eficiência padrão tem evoluído para uma solução mais efetiva de peticionamento eletrônico.

3. Agilidade, tecnologia, inovação e mobilidade

O Peticiona Mais funciona online, a partir de um serviço de computação em nuvem. É muito importante ter conhecimento dessa informação para saber o nível de preocupação existente em relação à segurança dos dados que constam na conta de cada usuário.

Também é uma maneira de se certificar de que a Softplan, lawtech responsável pelo desenvolvimento do Peticiona Mais, preocupa-se em oferecer soluções realmente modernas para os escritórios de advocacia.

O Peticiona Mais usa os servidores da Amazon. Significa que toda a infraestrutura da empresa e seu sistema de backup avançado estão a serviço dos advogados associados ao Peticiona Mais. Outro benefício é contar com o selo de qualidade dessa empresa reconhecida mundialmente. Portanto, são muitas as vantagens acrescentadas ao software por essa tecnologia. Uma que é destaque é a possibilidade de poder acessar o Peticiona em diferentes navegadores e dispositivos.

A agilidade, a tecnologia, a inovação e a mobilidade são valores imprescindíveis para uma solução de peticionamento eletrônico unificado como o Peticiona Mais. Especialmente porque influenciam diretamente na rotina do advogado e têm significativa importância para transformar a rotina do profissional. Nada mais que o acesso à internet é necessário para enviar petições, conferir documentos, consultar os protocolamentos, para citar uma pequena parte da prática diária da advocacia.

Para ver mais motivos pelos quais o Peticiona Mais facilita a rotina  do advogado e colabora par ao envio de petições sem perder tempo, está à disposição para download gratuito o eBook Guia para enviar petições eletronicamente.


Artigos relacionados