4 dicas de séries para assistir se você gosta do meio jurídico

 

Procurando dicas de séries para assistir que falem sobre o meio jurídico? Não precisa mais. Pode parar neste post.

Afinal, aqui, fizemos a curadoria das séries mais atuais e de algumas consagradas pelos anos de exibição na TV. Selecionamos, também, alguns trechos delas para você assistir e ver se surge empatia.

Aproveite para comparar se a sua rotina no escritório de advocacia é tão conturbada quanto a de Harvey Specter, Alicia Florrick, Annalise Keating e Olivia Benson.

4 dicas de séries para assistir que achamos que você vai gostar!

1. Suits

Não é por acaso que iniciamos com Suits. A série é uma das mais conhecidas atualmente. A trama conta a história de Mike Ross (Patrick Johannes Adams) e Harvey Specter (Gabriel Macht).

Harvey é um renomado advogado empresarial que atua em Nova York. Ele conhece Mike em um entrevista de emprego que não deveria ter acontecido e o contrata para trabalharem juntos.

Mike, embora não tenha completado a faculdade de Direito, conhece muito sobre o assunto, em função da sua memória fotográfica. Além de seu intérprete e do de Harvey, o elenco também é formado por Jessica Pearson (Gina Torres).

Até agora, já foram exibidas oito temporadas. A previsão é de que entre o segundo semestre de 2019 e o início de 2020 a nona e última temporada seja exibida pela rede de TV americana USA.

Mas quem ama a série não precisa ficar triste por ela acabar porque tudo indica que haverá um spin-off. A protagonista será a personagem Jessica Pearson.

Ainda sem data definida para estrear, a nova produção que, por enquanto, está batizada como Pearson, contará sobre a chegada de Jessica a Chicago.

Suits está disponível no Netflix para ver ou (rever) quantas vezes quiser. 🙂

2. The Good Wife

A série narra a história de Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma dona de casa e esposa de um promotor público, Peter Florrick (Chris Noth), que envolve-se em um escândalo de corrupção e traição.

Quando Peter preso, Alicia não vê outra alternativa a não ser voltar a advogar depois de 13 anos afastada da profissão. Para retornar à ativa, Alicia associa-se a um prestigiado escritório de Chicago, em que também atua um de seus amigos, o advogado Will Gardner.

Outra personagem de destaque é Diane Lockhart (Christine Baranski),  sócia do escritório em que Alicia reinicia a carreira e uma espécie de mentora para ela. O destaque de Diane é tanto que a personagem até ganhou a própria série, chamada The Good Fight.

A produção da TV aberta americana se desenvolve em 22 a 23 episódios por temporada. São sete, no total. Todas  estão disponíveis no Netflix.

3. How to get away with murder

A série tem sido uma das favoritas do público e também da crítica. A atriz Viola Davis, que interpreta Annalise Keating, ganhou um Emmy Award por dar vida à bem sucedida advogada de defesa e professora de Direito Penal na Universidade de Middleton, na Filadélfia. Os estudantes entram na trama com maior destaque depois de envolverem-se em um assassinato.

A produção de Shonda Rhimes, já reconhecida por Grey’s Anatomy e Sacandal, estreou em 2014, no canal ABC, nos Estados Unidos (EUA). Em resumo, há sempre um mistério a desvendar a cada temporada e, ainda, um dos principais focos dos personagens é encontrar provas capazes de inocentar os clientes que cometeram homicídios perante o Tribunal.

A todo momento a série traz à tona aspectos base do direito como a ética, a moral e a impessoalidade. Os episódios também podem ser assistidos no Netflix. Até o momento, são  cinco temporadas e não se sabe se a ABC confirmará o sexto ano da produção.

4. Law and Order: SVU

Na lista das dicas de séries para assistir se você gosta do meio jurídico não poderia faltar Law and Order: SVU. A produção é exibida há 20 anos na TV americana. Portanto, há muitos episódios para serem vistos.

A série é um spin-off do Law and Order, exibido de 1990 a 2010. O sucesso dessa primeira produção foi tanto que vários outros spin-offs originaram-se dela: Criminal Intent, Trial by Jury, Los Angeles e True Crime.

Durante as duas décadas no ar, Law and Order totalizou 456 episódios. Ou seja, era a a série de drama exibida no horário nobre de maior duração da história da televisão norte-americana até Law & Order: Special Victims Unit.

Os roteiristas inspiram-se em fatos reais para manter a série atual por tanto tempo e não se furtam de mostrar os defeitos da polícia, de juízes e advogados e da própria sociedade.

A protagonista de Law and Order: SVU é Olivia Benson (Mariska Hargitay). O criador do show é Midas Dick Wolf. No Prime Video, o streaming da Amazon, é possível assistir aos primeiros episódios. O Universal Channel exibe a temporada atual e a Foxlife reprisa o sétimo e oitavo anos quase todos os dias.

Então, alguma das dicas de séries para assistir você já havia recebido de alguém? Já assistiu alguma delas? Tem outras para acrescentar à lista? Aproveite o espaço para comentários abaixo e nos conte sobre a sua experiência.

Artigos relacionados