O ano de 2020 foi desafiador para os advogados. Por causa da pandemia, os escritórios precisaram rapidamente se adaptar às incertezas, a um novo modelo de trabalho e a uma nova maneira de se relacionar com clientes e Judiciário. A situação foi particularmente desafiadora para as grandes bancas: como controlar a produtividade de uma grande equipe no modelo de home office? Como migrar a estrutura e o fluxo do escritório para essa nova realidade?
Muitos escritórios contaram com o apoio da tecnologia para superar esses desafios e, com isso, apresentar bons resultados em 2020. Naquele ano, o foco foi buscar ferramentas e soluções que ajudassem a controlar a produtividade, facilitar a comunicação e ajudar o escritório a manter o seu fluxo de trabalho.
Ainda estamos longe de ter um vislumbre certo sobre o futuro. Todavia, os desafios da advocacia continuam. Pensando nisso, o executivo de produto do PeticionaMais, Tauillio Machado, elencou 6 tipos de ferramentas que vão ajudar os grandes escritórios de advocacia no ano de 2021.